21 fevereiro 2013

Vitaminas para ajudar os cabelos

Olá meninas, tudo certo?


Secador, chapinha, poluição, tintura, tratamentos químicos ... muitos fatores externos podem prejudicar o nosso cabelo diariamente. E no verão - com sol, mar e piscina - os danos são ainda maiores.
Para salvá-lo, uma boa estratégia é investir em produtos e alimentos que sejam ricos em vitaminas. 

Os tipos de vitamina
Vitamina A: Ela tem ação antioxidante e ajuda a manter a hidratação natural e saúde dos fios. Está presente em alimentos como peixes, carnes, aves, ovos, produtos lácteos, espinafre e cenoura.
Vitamina C: Outra com efeito antioxidante, ela pode ser encontrada em frutas cítricas, tomate, batata, pimentão verde e vegetais verdes escuros.
Vitamina E: Soja, nozes, vegetais de folhas verdes e feijão contam com a vitamina E em grande quantidade. Ela conta com benefícios antioxidantes, que são potencializados quando ingeridos junto com outros alimentos que possuam vitamina C.
Vitamina H: Também conhecida como biotina, a vitamina H ajuda a produzir queratina, o principal componente dos cabelos e unhas. Seu consumo é indicado principalmente para quem tem fios finos e frágeis. Ela está presente no leite, gema de ovo e em grãos integrais como o arroz.
Complexo B: As vitaminas presentes neste complexo ajudam a reduzir a perda de cabelo: a B2 auxilia no metabolismo da queratina, enquanto as B6, B7 e B8 diminuem o excesso de oleosidade e retarda a queda. Já a vitamina B9 – ou ácido fólico - mantem a cor natural dos fios por mais tempo.
Zinco: O zinco proporciona melhor crescimento e desenvolvimento dos cabelos, inibe a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo. Carnes, ovos, leite, soja, ostras e castanha do Pará possuem esta vitamina.
Cosméticos e tratamentos
Apesar da aplicação de cosméticos com vitaminas poder apresentar melhorias para os fios, a absorção de vitaminas presentes em alimentos é muito mais direta e eficaz. “Além disso, é sempre interessante procurar um especialista para saber quais produtos são mais indicados para o seu organismo, embora não haja uma contraindicação ao seu uso. Já em relação a suplementos alimentares ou polivitamínicos, o ideal é consultar um dermatologista”, explica.
Conheça a seguir outros ativos que podem fazer maravilhas para os seus cabelos:
Manteiga de karité: Ela tem várias propriedades emolientes, antioxidantes e até atua como um filtro solar natural, protegendo contra os efeitos nocivos da radiação do sol.
Ceramidas: Esta proteína altamente hidratante sela as cutículas do fio, o que dá mais resistência.
Óleos vegetais: “Quando extraídos de frutas ou sementes como uva, abacate ou amêndoas, os óleos têm ação hidratante, já que reduzem a perda de água dos fios”.
 *dicas retiradas do site gloss
e ai meninas, gostaram das dicas?
Beijos

2 comentários:

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo